Se você quiser cooperar financeiramente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sem Acordo


Por Ariovaldo Ramos

“saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém; e, confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.”  Mc 1.5

a aparição de João  Batista, no deserto, dizendo que era a voz de Deus, que, agora, clamava do deserto, era a negação do Templo em Jerusalém, de sua liturgia e de sua permanência na história.

de sua liturgia, porque João chamava para o batismo e não para o holocausto, e porque ele apresentaria um novo cordeiro, o cordeiro definitivo que, de fato, tiraria o pecado do mundo.

e se um novo cordeiro viria, e definitivamente, o templo acabara de perder a sua função na história.

para além disso, o Templo estava contaminado.

Anás tinha conspurcado o templo, negociando-o com os romanos.

ele foi o primeiro sumo-sacerdote dessa safra, depois, cada um de seus cinco filhos foram sumos-sacerdotes e, finalmente, o seu genro, Caifás – ele, porém, permanecia nos bastidores, puxando as cordinhas de seus títeres.

o sumo-sacerdote de Deus, João Batista, apareceu no deserto; a mensagem dele não permitia acordo: todos os envolvidos nessa impostura, os protagonistas e os omissos, o que incluía a todos os outros, só tinham uma saída, confessar os pecados e renovar, por meio do batismo, o seu pacto de obediência com Deus.

todos os que davam ouvidos a João não tinham escolha, tinham de romper com o templo e com o império.

estava pronto o caminho para o Cordeiro construir o templo vivo, agente do reino na solapação do sistema.

ouçamos João para viver Cristo: rompamos com o institucionalismo e com o império de Mamon que, através do mercado e das injunções religiosas-sócio-económicas-políticas, decorrentes da aceitação da economia de mercado como regulador da vida, impõe o seu culto.

para saber mais desse ministério ou nele investir